Todo mundo já ouvir falar que “a propaganda é a alma do negócio”: a noção de que o marketing pode fazer a diferença crucial para o sucesso de qualquer negócio é ainda mais verdadeira no mundo digital. A publicidade pela internet permite alcançar um volume imenso de potenciais clientes, e o engajamento com o público cria uma identidade para a marca e uma relação diferenciada com o consumidor.
No entanto, para iniciantes, começar a investir em uma estratégia de marketing digital pode parecer uma tarefa difícil e onerosa. Será que conseguimos colher alguns dos resultados do marketing digital sem precisar ser um especialista? A resposta é sim, e tudo o que você precisa usar é o smartphone que já carrega em seu bolso. Confira nossa lista.
O uso do smartphone como ferramenta de trabalho se tornou ainda mais comum durante a quarentena dos últimos anos, no entanto, é importante garantir a segurança do aparelho antes de começar qualquer tipo de uso profissional, já que ataques como ransomware são conhecidos por especificamente causarem prejuízos para as empresas. Além disso, contratar uma consultoria em marketing digital pode ser importante para complementar os resultados obtidos com as estratégias via smartphone.
Um aplicativo de VPN brasileira deve estar sempre em execução em qualquer aparelho usado para o trabalho. Esse tipo de app protege conexões públicas como redes Wi-Fi de restaurantes, evita o vazamento de dados como senhas e credenciais, permite o teste de otimização de suas páginas em diversas regiões do Brasil, e anonimiza a atividade na rede.
O CleanMaster é uma dica especial para usuários de Android, e deve ser executado em paralelo ao recurso Google Play Protect. Com ambos os serviços trabalhando simultaneamente, o smartphone fica protegido de vírus, aplicativos falsos, golpes como a clonagem de WhatsApp e outras ameaças.
Os feeds de redes sociais modernas são repletos de algoritmos que tentam otimizar o que é exibido para o público, por isso, é importante que suas publicações tenham uma identidade visual clara, direta, e capaz de capturar a atenção de quem está navegando. No fim das contas, “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e com alguns aplicativos você não precisa ser um designer profissional para criar publicações incríveis na internet:
O Canva promete ser a solução definitiva para design e marketing, mesmo para quem nunca usou um editor de fotos. O site conta com um acervo de imagens e símbolos para utilizar livremente, fontes especializadas, layout automático para as principais redes sociais, milhares de ferramentas de customização e uma interface simples e fácil de entender.
O Photoshop Express é o poder do Photoshop aliado à facilidade dos aplicativos de celular. Com ele é possível retocar imagens, remover manchas e imperfeições, adicionar marcas d’água e legendas, ajustar filtros e até mesmo corrigir automaticamente a expressão facial de um modelo.
Um dos maiores atrativos dos smartphones é a disponibilidade onde quer que estejamos. Por isso, eles podem ser extremamente úteis para organizar ideias e relembrar conexões importantes para elaborar sua campanha e, depois, para monitorar o sucesso do marketing.
Os mapas mentais são uma técnica reconhecida capaz de organizar pensamentos, unificar ideias bagunçadas em um único ponto central, e relembrar rapidamente tudo o que for importante em um projeto. Com o SimpleMind é possível criar um mapa mental minimalista em instantes, e depois editar, exportar como imagem ou compartilhar com a equipe..
Com o número cada vez maior de redes sociais, pode ser difícil lembrar de realizar os posts nos horários corretos em todas as contas. E monitorar o que fez sucesso e o que precisa de mudanças pode ser ainda mais complicado. O Buffer soluciona esses problemas pois permite o agendamento automático de publicações em diversas redes sociais, e depois, monitora o engajamento e resposta do público em cada post.
Por fim, os vídeos representam uma parcela cada vez maior dos feeds, e algumas redes sociais como o TikTok são construídas inteiramente ao redor do conceito de vídeos diretos e rápidos. Assim, é fundamental ter a capacidade de criar um pequeno vídeo rapidamente, onde quer que esteja, para publicar na mesma hora.
Um dos principais aplicativos móveis para edição, o Kinemaster dá aos aparelhos Android a mesma lógica da edição não linear disponível em grandes nomes como o Adobe Premiere e Sony Vegas, no entanto, realiza sua função com interface simples de usar e performance adaptada para smartphones.
Criado pela Apple e exclusivo para iPhones, o Clips é pensado desde sua concepção na criação de stories e pequenos vídeos para o feed de apps como o Instagram e TikTok. Recursos avançados de legenda automática, fundo verde, adição de stickers e emojis juntamente com a exportação rápida para os apps tornam o Clips o melhor editor para marketing digital.
Agora você já conferiu os 8 melhores apps para marketing digital em 2021, e está pronto para embarcar no mundo da publicidade digital. Os resultados são impressionantes, e são importantes para o crescimento de pequenas e grandes empresas. Confira também: 7 maneiras de aplicar o marketing digital com sucesso.